Participação do grupo infantil de ballet no Magical Dance Tour 2019

Cupido - Ballet Infantil
Prodança na Disney 2019
Magical Dance Tour 2019
#aquitemtalemto #prodançanadisney 2019 #magicaldancetour #dançarnadisney #aquirealizamossonhos #vemproprodança

Apresentação do grupinho de competição no Programa do Raul Gil

Quadro Festival Infantil de Cinema

Coreografia de estréia

O vídeo mais visualizado do canal do Raul Gil

Prodança 2018

#aquitemtalento

Alunos do Prodança se apresentam no Valinhos em Dança 2019.

Prodança Trevo e Taquaral

Coreografia: SING

Coreografia: Paloma Garbim

Jazz Infantil 

Alunos do Prodança se apresentam no Valinhos em Dança 2019.

Prodança Trevo e Prodança Taquaral.

Coreografia: Mariana Borges

Conjunto Estilo Livre Infantil

O Tecido Acrobático é uma modalidade da aérea circense, também denominada tecido aéreo ou tecido circense. Nessa modalidade são usados grandes panos que permitem belas coreografias combinando as qualidades físicas como força, flexibilidade, resistência, agilidade, equilíbrio, concentração e raciocínio.
É uma atividade física perfeita para quem quer exercitar o corpo de maneira lúdica sem a obrigação dos exercícios repetitivos das academias, essa prática integra o teatro e a dança como forma de expressão apresenta-se como uma alternativa estimulante para fugir da rotina. Os movimentos proporcionam relaxamento ao mesmo tempo em que fortalecem e definem a musculatura.

A modalidade é bastante democrática e pode ser feita por qualquer pessoa acima dos...

Reportagem SP Record sobre a Pré-seleção do Ballet Bolshoi no Prodança em Campinas. Vale a pena assistir!
#sonhoquesesonhajuntosetornarealidade #vemproprodança #balletbolshoinoprodança #ballet #dançacampinas

O Ballet Acrobático ou o chamado Tecido Acrobático foi criado a partir de técnicas circenses contemporâneas, e procura expressar-se artisticamente através de manobras, combinações, quedas, voos e contorcionismos, privilegiando a performance do espetáculo com artifícios teatrais. A sustentação no tecido disponibiliza ao aluno grande desenvolvimento e fortalecimento de toda a musculatura, especialmente a dos braços e do abdómen. A aula tem uma hora de duração e deve ser praticada, em princípio, de 2 vezes por semana. E a média de perda calórica chega a 500 calorias por aula!

Mas quando falamos em tonificar o corpo e se preparar para o verão a febre do momento é o Ballet Funcional ou o conhecido Ballet Fitness, que vem conquistando a mulherada. Trata-se de uma aula que mistura movimentos do ballet clássico om exercícios funcionais de musculação, que produz ganho de massa muscular rapidamente e emagrecimento. A grande diferença entre o ballet tradicional e o Ballet fitness é no número de repetições dos movimentos e no tempo de isometria, que tonifica ainda mais a musculatura. Segundo Paloma Garbim, professora de Ballet Clássico e do Ballet Fitness essa modalidade vem crescendo muito nesse ano e a tendência de que muitas mulheres optem por dançar do que somente “puxar ferro’ nas academias.” A média de perda calórica ch...

O coque deve estar firme, bem preso e não atrapalhar a bailarina durante os exercícios. Existem muitas maneiras de fazer coques.

Algumas dicas para um coque bem feito:

- Use grampos! Coloque muito grampos até sentir o cabelo bem preso. Compre grampos da cor do seu cabelo.

- Use redinhas para envolver o coque. 

- Não faça o coque nem muito baixo, nem muito alto. Tente fazer na altura das orelhas.

- Você pode enrolar todo o cabelo de uma vez e ir colocando grampos aos poucos à medida que vai enrolando; pode dividir o cabelo em duas ou mais mechas e ir enrolando e colocando os grampos conforme for enrolando; pode fazer uma trança e depois enrolar... Da forma como preferir!

- Prefira pentear o cabelo com um pente do que com uma escova, fica mais certinho

-...

Existem alguns acessórios que podem ser utilizados tanto em dias de calor quanto de frio, mas especialmente no inverno.

Realizar o aquecimento, estar com o corpo aquecido, permite que seja possível executar bem os movimentos e não correr os riscos de distensão muscular, lesões, etc.

Por isso é comum o uso de acessórios nas aulas de ballet, às vezes para alguma atividade específica durante a aula, como exercícios de barra ou um aquecimento inicial, pois protegem o corpo de possíveis lesões.

Confira alguns itens importantes:

Usar polainas ou perneiras para ajudar ainda mais no aquecimento. Além de preservar o calor nos músculos inferiores do corpo, ajudam a evitar lesões, com o calor que proporcionam. 

Collant de manga longa é uma a...

Please reload

Blog

A dança não é apenas uma prática, é um estilo de vida

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 1991 por Prodança