Nossas aulas

Ballet
Jazz
Hip Hop
Teatro
Tecido
Pas de Deux
Ballet Masculino
Ballet Fitness
Show More

É um estilo de dança clássica que une movimentos do corpo, onde os princípios básicos são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria. É realizada principalmente com o acompanhamento de música clássica, e desenvolve o habilidades sensíveis artísticas em crianças e adultos.

O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso. Dizem que a origem da Dança Jazz tem raízes essencialmente populares. A aula de Jazz é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, porém utilizando passos e referências do ballet moderno. Nas aulas de jazz, os alunos trabalham intensamente o físico, por meio de alongamentos, força muscular, coordenação motora, musicalidade, postura e muita animação.

Dança Urbana como também é conhecida, foi originada em meados dos anos 80 nos EUA, em festas e clubes, com influências de outras danças (Locking, Popping, Breaking e etc…). Se tornou muito conhecida porque esteve presente em performances e vídeos de artistas. Hip Hop Dance na prática é um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.

O teatro surgiu na Grécia Antiga, e tornou-se uma manifestação artística independente, embora os principais temas permanecessem ligados à religião e à mitologia. Mas sua evolução foi rápida, à medida que a sociedade passava por transformações, o teatro sempre tentava de alguma forma representar a realidade. Dentre os gêneros teatrais estão: comédia, musical, monólogo, drama, tragédia, infantil. Como benefícios para crianças o Teatro pode ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos como a criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.

Esta modalidade foi criada a partir de técnicas circenses contemporâneas, e procura expressar-se artisticamente através de manobras, combinações, quedas, vôos e contorcionismos, privilegiando a performance do espetáculo com artifícios teatrais. A sustentação no tecido disponibiliza ao aluno grande desenvolvimento e fortalecimento de toda a musculatura, especialmente a dos braços e do abdómen.

Pas de Deux é um termo do ballet clássico que em francês significa “Passo de dois”. É um dueto de dança em que dois bailarinos, geralmente um homem e uma mulher, executam passos de ballet juntos. Aula com ensinamentos para homens e mulheres desenvolverem equilíbrio, força e técnicas usadas para coreografias a dois.

Aula que usa técnica do ballet clássico intercalando com exercícios de condicionamento físico e definição muscular, a modalidade utiliza somente o peso do corpo durante as aulas, não necessitando de pesos e caneleiras. Uma das principais características é o número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria 

Please reload

Agende uma aula experimental

19.3272.3898 (ProdançaTrevo)

19.2517.0838 (ProdançaTaquaral)

contato@prodanca.com.br

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 1991 por Prodança