top of page

TECIDO ACROBÁTICO


O Tecido Acrobático é uma modalidade da aérea circense, também denominada tecido aéreo ou tecido circense. Nessa modalidade são usados grandes panos que permitem belas coreografias combinando as qualidades físicas como força, flexibilidade, resistência, agilidade, equilíbrio, concentração e raciocínio. É uma atividade física perfeita para quem quer exercitar o corpo de maneira lúdica sem a obrigação dos exercícios repetitivos das academias, essa prática integra o teatro e a dança como forma de expressão apresenta-se como uma alternativa estimulante para fugir da rotina. Os movimentos proporcionam relaxamento ao mesmo tempo em que fortalecem e definem a musculatura.

A modalidade é bastante democrática e pode ser feita por qualquer pessoa acima dos cinco anos. Crianças, adolescentes, jovens e idosos podem praticar a atividade. Até quem está acim

a do peso pode se beneficiar do uso do tecido acrobático, pois é uma maneira diferente de emagrecer de um jeito descontraído e ter forma mais definidas eliminando algumas gordurinhas extras.

O bacana é que, além de um ambiente colorido, as aulas não são monótonas já que a variedade dos movimentos é bastante grande. Eles trabalham todos os grupos de músculos e, por isso, diferentemente da musculação, trazem um resultado mais homogêneo quando o assunto é definir o corpo. O tecido acrobático traz movimentos que lembram o balé, realizados enquanto o praticante se segura em tecidos suspensos no teto. Embora os exercícios possam assustar no início e parecer difíceis de fazer, com a orientação certa o aluno se supera a cada aula e os benefícios são diversos.

Os principais são:

Condicionamento físico

Consciência corporal e flexibilidade

Melhora da respiração

Elevação da autoestima

Definição e fortalecimento muscular (especialmente abdômen, costas e braços)

Correção de postura (e melhora de dores na coluna)

Resistência Equilíbrio Queima de 500 calorias em uma hora de aula Estimulante da memória

Promoção da expressão artística.

Se você estava procurando algum exercício divertido e eficaz, que ajudasse a manter a boa forma, agora já sabe o que fazer: Tecido Acrobático!

Texto: Professora Marcela

bottom of page